Linux

Linux


A prática pedagógica requer inovações metodológicas que promovam situações de ensino que estimule a aprendizagem e resultem numa melhoria efetiva do desempenho escolar elevando a auto-estima dos educadores e educandos. A utilização de recursos áudio-visuais gera um ambiente mais agradável colaborando com a permanência do aluno na escola. Com a constante evolução das tecnologias torna-se importante a atualização do conhecimento do professor, na mesma velocidade, pois novas informações surgem rapidamente favorecidas pelo avanço tecnológico e permitem uma melhor relação entre o processo ensino e aprendizagem, para professores e alunos. Permitem tornar a aprendizagem menos abstrata A realização deste projeto propiciará tanto para os professores quanto para os alunos a descoberta prazerosa de um mundo inovador na utilização dessa tecnologia existente na escola.

O Sistema Operacional Linux pode contribuir com essa aprendizagem tendo em vista que o mesmo tem passado por uma rápida evolução, melhorando seus recursos constantemente, oferecendo muitas inovações aos usuários, para que possam melhorar o aprimoramento e a aprendizagem, no caso do professor, suas atividades pedagógicas, visando melhorar o desempenho acadêmico de seus alunos. São recursos de multimídia que podem ser trabalhados em atividades multidisciplinar, além dos recursos do BR Office que contribuem com seus inúmeros recursos de aplicabilidades, permitindo aos alunos inúmeras opções de atividades pedagógicas que venham favorecer o seu melhor aprendizado.

O mundo atual passa por inúmeras transformações tecnológicas informacionais e o Linux faz parte desse sistema de transformação global e a educação não pode ficar alheia a essas inovações.


Luis Antonio M Bittar e Francisco Amorim - 30/04/2011